O WhatsApp Pode te Ajudar na Academia! Veja Como:



O WhatsApp Pode te Ajudar na Academia! Veja Como:

Sabe aquela série nova de exercícios que você ainda não decorou ou ainda nem sabe identificar o aparelho a ser usado? Pois é: eu dei meu jeitinho para resolver o problema e divido contigo...

Mas primeiro deixa eu te contar como foi: 

Somente hoje voltei a malhar, depois de meses, por culpa do lockdown. Eu estava cheio de preguiça e sem vontade, mas precisava voltar a me cuidar. O fato é que eu sou amante da corrida, mas faço academia pela necessidade de reforço muscular.

Chegando na academia eu fiquei triste, de cara: muitos professores já não estavam mais no salão. Tinha apenas um, se desdobrando para atender seus alunos. Dei bom-dia, peguei minha ficha mas não lembrava mais dos exercício, nem do nome de alguns aparelhos. Olhei para o professor ocupado e pensei: "Não saio tão cedo daqui!".

O smartphone vibrou ao receber uma mensagem. Abri o WhatsApp e também vibrei com a ideia que tive: "Por que eu não trago minha lista de exercícios ilustrada para cá?"

Nem precisei me responder e já fui agindo: 

1. Primeiramente selecionei um dos meus contatos e criei um grupo de WhatsApp. Dei o nome "Academia Exercícios"

2. A seguir exclui o contato e ficou apenas eu no grupo.

3. Na medida que fui identificando cada aparelho, da minha série, tirei fotos. Na descrição de cada imagem de aparelho eu descrevi os detalhes do exercício: repetição, peso e etc... E pronto!:

Vai ser  muito mais fácil decorar tudo de novo, sem precisar consultar o professor toda hora. 

O professor ficou um tanto preocupado, mas não tinha motivo: As séries serão sempre prescritas e orientadas por ele. A postura e execução dos exercícios, idem. O celular se tornou apenas uma nova ficha  ilustrada, útil e sempre acessível!

Resolvido esse problema, só está faltando eu descobrir uma maneira de ter mais coragem para malhar... Vou ficar pensando e se encontrar, eu aviso!

Bira.

Postagem de WhatsApp, sem revisão de provaveis erros. 

Veja mais em: www.cronistasdewhatsapp.blogspot.com

Postar um comentário

0 Comentários