Melhores Textos de Corrida I: Chegada da Maratona

Chegada na 1a. maratona, 1985, camiseta laranja.

CONTEXTO: O texto seguinte descreve a minha chegada na Maratona do Rio'85, após esgotamento de cinco horas e meia de prova. Até ali, eu nunca havia corrido qualquer prova de menor porte e sequer treinado para encarar os 42 km. Link para a postagem completa: 

Melhores Textos de Corrida I -  Chegada da Maratona 

"(...) As arquibancadas do Leme abriram um vão generoso em forma de pista pintada de branco, como uma mulher promíscua que se oferece para um jovem debutante. Eu, debutante na corrida, merecia penetrar naquele paraíso. Merecia receber o afago em forma de aplauso da pouca platéia que ali permanecia!... Iluminada por refletores mais potentes que o sol, a chagada da prova, no entanto, não era uma simples mulher promíscua. Ela era a musa mais bela da Praia do Leme, prestes a ser conquistada!

"Impingi-me de uma força sobrenatural e suplantei o cansaço. Uma forte emoção injetou adrenalina nos meus músculos e eu desabalei a correr forte, rumo à chegada. Corri os últimos 500 metros como sequer havia corrido em todo percurso.

"Esfuziante de alegria, cruzei a linha de chegada e me tornei maratonista!" 

- Trechos de: Minha Primeira Maratona, blog BiraNaNet.com. Clique no link para ler o texto completo. 

Abraços!
Bira.

Veja mais em: www.cronistasdewhatsapp.blogspot.com 

Postar um comentário

0 Comentários