Ana Cíclica - (Quatro Mulheres Curtas - Parte 2

Segunda história da série imperdível: QUATRO MULHERES CURTAS de textos concisos, mas densos de sentimentos e dramas. Acompanhe aqui em Cronistas de WhatsApp!

"Mulher!" - Recorte de imagens - Bira (jan/13)


*     *     *

Ana Cíclica - (Quatro Mulheres Curtas - Parte 2)

Era sempre assim; cansada de ficar deprimida, Ana começava um novo ciclo da vida reinventando seu dia a dia. Desta vez as escolhas foram aulas de Pilates, Alemão e um curso de pós-graduação. Mudou de bairro, ganhou novos amigos, renovou o guarda-roupa e rasgou papéis, muito papéis... Desfez-se de livros e CDs, apagando vestígios. No afã de mudança encheu sacos e mais sacos de tralhas, que os catadores de lixo disputaram feito tesouro. Se tivesse mais dinheiro, trocaria de carro. Cortar os cabelos, no entanto, não foi problema:

– Então aproveita e pinta de louro! – Ordenou ao cabeleireiro.

Concluído esse processo tudo passou a ser novidade. Desde os gestos simples como pentear cabelos encurtados ou encontrar a geladeira que mudou de lugar, até decorar novos nomes de gente, de rua ou novos itinerários... Aos poucos uma nova rotina seria estabelecia: Dias agitados e noites calmas. Agora sim, Ana acreditava em seu eco quando falava de auto-estima.

Seus novos compromissos eram sagrados. Tinha medo de não cumprir algum e criar um efeito dominó, onde uma pedra derruba a outra – algo bonito de se ver, como as ressacas, desde que se esteja do lado de fora. Quando os dominós representam os pilares da vida, no entanto, a graça vira desgraça e as ondas da ressaca arrastam seu próprio corpo.

Foi quebrando compromissos que uma amiga de Ana caiu no vazio e sentou-se num bar. Experimentou Bossa Nova, bebidas e sorrisos irônicos. Gostou e lá ficou, até hoje... Mas Ana não gosta de bar ou ironia. Ela só quer cumprir esse ciclo da vida até que a depressão lhe roube a paz, dizendo que é hora recomeçar...

Ana Cíclica deve ser viciada em recomeço. #

(Leia também a Parte 1: Ana Sentiu Saudade e aguarde a Parte 3: Pirulitos ou Cigarros)

Abraço, 
Bira.

(Postagem de WhatsApp, sem revisão de provaveis erros)

Veja mais em: www.cronistasdewhatsapp.blogspot.com

Postar um comentário

0 Comentários