Aconteceu, Eu Vi! - O Surgimento de Cristo na Pedra


Aconteceu, Eu Vi! - O Surgimento de Cristo na Pedra

Naquela época, eu tinha apenas 12 anos e vou descrever o que vi: 

Era manhã de outubro, quando eu percebi uma movimentação incomum na rua onde morava, em Irajá.

Cruzei o protão para ver o que ocorria e descobri que não era o único, naquela ação. Em pouco tempo as ruas foram tomadas. Cada morador repetia para outro que chegava: "Vamos andando até Vista Alegre (bairro vizinho) para ver esse milagre!"

Ninguém me deu bola para explicar o que ocorria. Segui os adultos para ver com os próprios olhos infantis, e vi!: Dentro de um vasto terreno baldio, tinha um campo de futebol margeado por uma pedreira, onde centenas de pessoas olhavam para o alto e apontavam um determinado ponto da parede de rocha. 

Eles diziam que ali teria caído um raio e surgido o Rosto de Cristo, na pedra!... Sim, Cristo estava ali, estampado em relevo, no granito aparentemente inacessível! Era um milagre e quando me dei conta, todo terreno já estava tomado de gente e todo ar, de orações! 

Nos dias seguintes, todos os jornais se esgotaram e todas as velas do subúrbio foram queimadas ao pé daquela imagem. O padre local tentou minimizar o fato, mas acabou fazendo missas campais no local. 

Nos meses seguintes, as TVs fizeram o fato cruzar fronteiras e atrair excursões de fiéis. A água que vertia da parede de granito curava doenças e enchia os bolsos de quem comercializava. Pepitas de pedras eram extraídas e vendidas aos crentes, vertendo milagres e lucros.

Para que o suposto fenômeno perdesse força foram decorridos cinco anos. Eu nunca me esqueci do fato, e voltei ao local em 2012 (41 anos depois) para ver tudo mudado ao redor. Olhei para pedra, de novo, e o alto relevo do rosto de Cristo aparentava estar se apagando... Quem sabe voltando para dentro da rocha de onde foi revelado?

Lá se vão quase cinquenta anos, mas aconteceu, eu vi!...

Abraço!
Bira.

(Postagem de WhatsApp, sem revisão de provaveis erros).

Obs.: Este fato foi retratado em matéria mais extensa, baseada em pesquisas nos jornais daquela época. Se quiser, confira no link: www.birananet.com/2012/11/de-volta-ao-cristo-apagado.html

- Confira esta e outras postagens no Blog *Cronistas de WhatsApp*: www.cronistasdewhatsapp.blogspot.com

Postar um comentário

0 Comentários